segunda-feira, 27 de junho de 2011

2011 - Ano Internacional da Química! Vamos Comemorar ;D

A Química é a base da vida. Toda matéria encontrada no universo é composta pelos elementos químicos e sua combinação molecular, representada por desde gases vitais como o oxigênio e a amônia, até estruturas de enorme complexidade como o DNA e as proteínas.
A química está presente em todos os seres vivos. O corpo humano, por exemplo, é uma grande usina química. Reações químicas ocorrem a cada segundo para que o ser humano possa continuar vivo. Quando não há mais química, não há mais vida.
O Ano Internacional da Química 2011 (AIQ 2011) é uma celebração das conquistas no mundo da química e suas contribuições para o bem-estar da humanidade. É uma iniciativa da IUPAC, União Internacional de Química Pura e Aplicada, e da UNESCO, a "United Nations Educational, Scientific, and Cultural Organization" e vai decorrer  sob o mote " Química, nossa vida, nosso futuro".
O ano de 2011 irá coincidir com o 100 º aniversário do Prémio Nobel da Química atribuído a Madame Marie Curie, que já tinha sido laureada em 1903 com o Prémio Nobel da Física, em parceria com o seu marido, Pierre. De origem polaca Marie Skłodowska Curie (1867 - 1934) foi a primeira mulher a receber um Prémio Nobel e a única pessoa, até hoje,  a receber 2 prémios Nobel em áreas científicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário